Brasil

Pernambuco ainda pode ter chuvas irregulares nos próximos meses

Diário de Pernambuco
postado em 27/07/2010 20:08
O fenômeno La Niña deverá se estabelecer nos próximos três meses e vai ser sentido no Nordeste. Está é a constatação do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). ;O fenômeno pode colaborar na pré-estação chuvosa do Semiárido nordestino, inclusive no Sertão do São Francisco do estado;, explicou a coordenadora do Lamepe, Francis Lacerda.

Contudo, o total acumulado das chuvas no próximo trimestre deve ficar dentro da média histórica no Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e parte do Agreste. ;Só precisamos observar se a distribuição dos índices irá ocorrer de forma regular. A previsão climática é de episódios de chuvas significativas seguidos por períodos de estiagem;, completou Francis.

Junho ; O mês passado foi caracterizado pela ocorrência de chuvas intensas, principalmente no Agreste, Zona da Mata e Litoral. Na Zona da Mata, onde foram observados os maiores totais pluviométricos do estado, o destaque vai para as cidades de Sirinhaém (746 mm) e Ribeirão (727 mm). Na Região Metropolitana do Recife, os municípios do Recife (553 mm) e Camaragibe (547 mm) apresentaram os maiores índices. Já no Agreste, o destaque ficou com os municípios de Canhotinho (648 mm) e Brejão (541 mm).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação