Estado de Minas
postado em 28/07/2010 12:35
Três horas de combate ao fogo com gasto de aproximadamente 9 mil litros de água terminaram com uma cegonheira totalmente destruída e a carga carbonizada na madrugada desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado no km 521 da BR-381, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para socorrer o motorista que viu seu instrumento de trabalho ser consumido por um incêndio.Segundo os bombeiros, a carreta placa GXM-0674, de Betim, transportava 11 carros zero quilômetro da montadora Fiat. O veículo seguia no sentido Belo Horizonte-São Paulo da rodovia, quando o fogo começou, por volta de 1h.
O condutor do veículo, que não foi identificado pelos bombeiros, disse aos brigadistas que as chamas começaram na cabine, provavelmente por causa de um curto-circuito. O fogo se espalhou rapidamente e 12 bombeiros trabalharam para apagar o incêndio que atingiu também a vegetação às margens da rodovia.
O prejuízo do acidente não foi contabilizado. Mesmo com a suspeita de que as chamas foram provocadas por uma pane elétrica, somente laudos da perícia poderão determinar o que causou o fogo.
Ainda de acordo com os bombeiros, a cegonheira destruída aguardou o reboque no acostamento da Fernão Dias até o início da manhã. Embora as chamas da cegonheira tenham sido apagadas, o fogo que atingiu a mata próxima da pista não foi totalmente controlado.
Devido aos perigos apresentados pelo relevo da região, os brigadistas tiveram que aguardar o amanhecer para avaliar como seriam feitos os trabalhos de combate ao fogo na Serra de Igarapé. Outros 13 homens do Corpo de Bombeiros e um helicóptero foram deslocados para o local e trabalham na contenção das chamas. A previsão é de que até o início da tarde os focos tenham sido apagados.