Brasil

Frente fria pode provocar chuva forte e geada no Sul

postado em 31/07/2010 17:06
Brasília ; Uma frente fria que chegou ao Rio Grande do Sul provocou estragos no município de Santa Maria na madrugada de hoje (31/7). A queda de temperatura foi brusca e um temporal provocou ventos que atingiram mais de 100 quilômetros por hora.

De acordo com o representante da Coordenadoria Regional de Defesa Civil de Santa Maria, tenente José Crispim Soares, uma árvore de mais de dez metros de altura caiu em uma casa. Além disso, postes também foram derrubados e os fios de distribuição de energia ficaram espalhados pela rua.

;Não houve estragos de grandes proporções. Algumas partes da cidade ainda estão sem luz, mas, felizmente, ninguém ficou ferido;, disse. Segundo ele, a coordenadoria ainda está calculando os prejuízos do município.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para queda de temperatura nos três estados da Região Sul neste fim de semana. Além do frio, há possibilidade de chuvas fortes e geadas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação