Brasil

Massa polar aumenta frio na Região Sul e temperaturas devem ficar abaixo de zero

postado em 02/08/2010 11:00
Curitiba - A semana inicia com frio intenso em toda a Região Sul devido à chegada de uma massa de ar polar vinda da Argentina. De acordo com o meteorologista Flávio Varone, do 8; Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Porto Alegre, os termômetros deverão marcar temperaturas abaixo de zero em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul até a próxima quarta feira (4/7).

;As mais baixas temperaturas hoje foram registradas em Cambará do Sul (RS) -2,7 graus Celsius (;C), em São Joaquim (SC) -2,5 ;C e no município paranaense de General Carneiro onde a mínima ficou em 2,1 ;C;, disse o meteorologista.

Segundo Flávio, o Inmet registrou a ocorrência de geadas nessa madrugada em 15 estações meteorológicas da Região Sul.

Não há previsão de chuvas fortes para as próximas horas. No Oeste de Santa Catarina deve chover moderadamente.

A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é que hoje, no Paraná, as chuvas ocorram especialmente na região central e norte. Já no leste a instabilidade fica elevada por conta dos ventos úmidos que chegam do oceano, garantindo um dia de céu encoberto e chuvas fracas a qualquer hora do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação