Brasil

Mais de 60% dos voos domésticos da Gol sofrem atrasos ou cancelamentos

postado em 02/08/2010 12:41

Segundo o último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 1.141 voos domésticos programados até as 13h desta segunda-feira (2/7) nos principais aeroportos do país, 285 sofreram atrasos de pelo menos meia hora, número equivalente a 25% do total. Outros 50 foram cancelados (4,4%).

Ainda segundo a Infraero, dos 403 voos da Gol programados até as 13h em terminais do país, 214 registraram atrasos, o que representa 53,1% do total. Outros 34 foram cancelados (8,4%).

Segundo nota divulgada pela Gol, ;algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia;.

A companhia informa ainda que está prestando assistência aos passageiros, segundo determina a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), e ;trabalha intensamente para normalizar a situação de seus voos;.

Desde ontem, a falta de tripulação da Gol vem provocando cancelamentos e atrasos de voos da empresa. Segundo informações, comissários estariam em movimento de greve por conta de atrasos nos salários.A companhia aérea ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Passageiros reclamaram de atrasos em voos no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, durante a madrugada desta segunda-feira. Dos 50 voos domésticos previstos até as 11h, 19 partiram com atraso (38%) e um foi cancelado (2%).

No Aeroporto Santos Dumont, a Infraero também registrou atrasos e cancelamentos. Das 56 partidas programadas, 15 saíram com atraso superior a 30 minutos (26,8%) e quatro foram cancelados (7,1%).Chegadas e partidas da Gol estão com atrasos, em média, de duas horas, neste início de manhã.

Em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, dos 80 voos previstos, 20 partiram com atraso (25%) e um foi cancelado (1,3%).

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Região Metropolitana, das 78 decolagens domésticas previstas, 14 partiram com atraso (17,9%) e dois foram cancelados (2,6%).

Em Brasília, das 67 partidas previstas até as 11h, onze atrasaram (16,4%) e três foram canceladas (4,5%).

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação