postado em 09/08/2010 18:16
Rio de Janeiro - As secretarias de Educação e Saúde da cidade do Rio de Janeiro vão fazer um mutirão para vacinar professores da rede pública contra a Influenza A (H1N1) ; gripe suína. O objetivo é imunizar os 30 mil professores que trabalham em sala de aula.De acordo com a secretaria de Educação, a campanha deve começar na próxima semana para evitar a transmissão da gripe. As vacinas serão oferecidas nas próprias escolas ou, em alguns casos, nas Coordenadorias Regionais de Educação.
Em março deste ano, o governo federal promoveu uma campanha nacional de vacinação contra a Influenza A (H1N1) ; gripe suína. A campanha acabou no dia 2 de junho e foi desenvolvida em cinco etapas em todos os municípios do Brasil.
As etapas foram organizadas para vacinar profissionais da área de saúde, indígenas, gestantes, doentes crônicos, idosos, crianças de 06 meses a 02 anos, jovens de 20 a 29 anos, idosos com mais de 60 anos com doenças crônicas, pessoas de 30 a 39 anos e crianças de 2 a 4 anos e 11 meses.