postado em 10/08/2010 16:00
No 10; dia de buscas, foi encontrado por volta das 8h30 desta terça-feira (10/8) o corpo do sargento Vorlei da Silva, 48 anos, que estava desaparecido desde o dia 1; quando pescava com colegas na Lagoa Tarumã, em um campo de treinamento da Aeronáutica, no distrito de Saicã, em Cacequi (RS).O corpo foi achado na lagoa, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, a cerca de 50 metros do local onde ocorreu o acidente com o barco das vítimas.
Os outros dois colegas que pescavam com o sargento já haviam sido encontrados. O capitão Jair Mário Cardoso foi resgatado com vida no dia em que o barco virou. O soldado Luiz Enehy Souza da Silva, de Formigueiro, foi encontrado morto na última terça-feira, a 20 metros do local onde ocorreu o acidente.
O barco em que os militares estavam no momento do acidente foi encontrado perto de uma saída da lagoa para o rio, no último domingo.
O sargento Vorlei tinha 48 anos e servia na Base Aérea de Santa Maria (Basm) desde janeiro de 1981. Era filho de Adolpho Fernandes da Silva e Laudelina da Silva. Era casado e tinha um filho de 11 anos.
A família do sargento está recebendo apoio da Basm para todas as providências necessárias, bem como está tendo acompanhamento de duas psicólogas da Instituição.
O velório será realizado a partir das 16h desta terça, na Capela do Cemitério Santa Rita, em Camobi, em Santa Maria. O sepultamento ocorrerá no mesmo cemitério, às 17h30min.