Brasil

Rio vai monitorar funcionamento de bueiros para evitar explosões

postado em 11/08/2010 17:35
Rio de Janeiro ; A concessionária Light vai instalar 400 sensores para evitar a explosão de bueiros no Rio de Janeiro. As explosões vêm ocorrendo com frequência no centro e em bairros da zona sul da cidade. Só neste ano, mais de 10 casos ocorreram, além de outros tipos de problemas. Na manhã desta quarta-feira (11) saiu fumaça de um bueiro em Ipanema, na zona sul.

[SAIBAMAIS]Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi estabelecido um cronograma de investimentos para a empresa. Em novembro do ano passado, a distribuidora foi multada em R$ 9,5 milhões devido ao desgaste de sua rede subterrânea. A Light recorreu e a multa está em fase de análise de recurso. A Aneel informou que está elaborando o próximo relatório sobre os serviços da concessionária.

O investimento previsto pela concessionária é de R$ 10 milhões, mas os equipamentos só entrarão em funcionamento a partir de 2011. A Light pretende dar prioridade às câmaras mais sensíveis.

;O uso de sensores nas câmaras transformadoras com o monitoramento remoto vai permitir a fiscalização em tempo real para detectar qualquer ocorrência nas galerias subterrâneas. A aplicação total do monitoramento depende da entrega dos equipamentos pelos fabricantes, que não têm material disponível na indústria para a realização de toda a ação;, informou a Light.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação