Brasil

Aeroporto Santos Dumont volta a operar depois de queda de avião

postado em 12/08/2010 11:43
Rio de Janeiro - O Aeroporto Santos Dumont voltou a operar às 10h31 para as manobras de pousos e decolagens por meio de uma pista auxiliar depois de quase uma hora fechado. As operações foram suspensas às 9h16 por causa da queda de um avião de pequeno porte na Baía de Guanabara, próximo à cabeceira da pista.

Três pessoas que estavam no jatinho, da companhia OceanAir, foram resgatadas por homens da brigada de incêndio do aeroporto. Além do susto, elas tiveram ferimentos leves. A companhia ainda não se pronunciou.

O saguão de embarque do aeroporto continua lotado de passageiros. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que, mesmo com a abertura da pista auxiliar, os voos procedentes do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Santos Dumont estão sendo transferidos para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio.

O avião, que ficou parcialmente submerso na Baía de Guanabara, ainda não foi retirado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação