Rio de Janeiro ; O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, está voltando aos poucos a operar, depois do acidente com a aeronave Learjet 55 da Ocean Air, que saiu da pista e caiu na Baía de Guanabara ao tentar pousar.
As operações de pouso e decolagem foram suspensas às 16h05 desta quinta (12) para garantir a segurança dos trabalhos de remoção da aeronave Learjet 55, que foi içada por um guindaste e uma carreta de contra-peso agora a pouco.
Até às 14h52, dos 88 voos programados para chegarem ao aeroporto, 25 foram cancelados e 14 estavam com atrasos de mais de 30 minutos. Das 97 partidas, 14 foram canceladas e 16 tiveram atrasos.
[SAIBAMAIS]A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou, por meio de nota, que está auxiliando o Corpo de Bombeiros e a Ocean Air na retirada da aeronave.
As investigações para apurar as causas do acidente começaram a ser executadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Segundo informou a Ocean Air, os tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica acompanhados de representantes da empresa.