Estado de Minas
postado em 23/08/2010 16:09
Mais um homem que trabalha a serviço do tráfico de drogas, como ;mula;, foi preso em Belo Horizonte (MG). Na noite de ontem (22/8), a Polícia Federal prendeu o suspeito que desembarcou na Rodoviária da cidade com 100 cápsulas de cocaína no estômago.Segundo a PF, as investigações constataram que o homem, vinha de Ponta Porã (MS) trazendo a droga para Minas Gerais. Ele era agenciado por um promotor de eventos, morador da Região Centro-Sul da capital. O agenciador foi abordado por agentes federais, ainda na Rodoviária, quando recebia o sul-matogrossense.
O homem trazia a droga no organismo, o que geralmente fazem os conhecidos ;mulas;. De acordo com a PF esta forma, infelizmente usual, de transporte de drogas dentro do corpo é arriscada e perigosa e várias pessoas já morreram. Basta que uma das cápsulas se rompa para que a pessoa tenha morte instantânea.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII e uma tomografia computadorizada constatou a ingestão de cápsulas de cocaína. A droga estava no estomago e no intestino do suspeito.
Depois da abordagem, a PF foi até a casa do ;promoter; e encontrou porções de haxixe, MDMA, LSD, uma balança de precisão e mais de R$ 10 mil.
Os dois presos foram encaminhados para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, podendo ser condenados a pena de 5 a 15 anos de prisão.
O nome dos presos não foi divulgado pela polícia.