Brasil

Polícia Federal prende quadrilha de estelionatários em Juiz de Fora (MG)

postado em 25/08/2010 15:35
A Operação Sevilha, da Polícia Federal (PF), prendeu nesta quarta-feira (25) de manhã 21 pessoas em Juiz de Fora (MG), acusadas de participar de uma quadrilha que aplicava golpes em empresas, recebia carga roubada e sonegava impostos. Além das prisões, foram aprendidos 43 carros e caminhões, desbloqueadas oito contas bancárias e cumpridos 29 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Delegacia da PF em Juiz de Fora, a quadrilha era especializada em assumir a administração de empresas em nome de ;fantasmas; e/ou ;laranjas; (inclusive de pessoas que tiveram documentos extraviados), adquirir mercadorias de fornecedores idôneos e ;dar calote;.

Além do estelionato em empresas fornecedoras, a quadrilha recebia carga roubada (de vários tipos) vinda dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e revendia na região de Juiz de Fora. Além da cidade, a operação da PF cumpriu mandados em mais quatro municípios de Minas (Ubá, Visconde do Rio Branco, Leopoldina e São João Nepomuceno), mais quatro no estado do Rio (Três Rios, Areal, Petrópolis e Magé) e em São Paulo, capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação