Brasil

PF prende seis pessoas acusadas de desviar correspondências bancárias

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em seis municípios gaúchos

postado em 31/08/2010 17:42
Seis pessoas foram presas na ação desta manhã (31/8) da Polícia Federal (PF) em Porto Alegre (RS) e Região Metropolitana da capital. Denominada Operação Positus, os agentes cumpriram também 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Esteio, São Leopoldo, Canoas, Sapucaia e Viamão.

O objetivo da PF era desarticular uma quadrilha responsável por assalto a carteiros e desvio de correspondências para cometimento de fraudes com cartão de crédito e cheques. Foram apreendidos ainda R$ 10 mil, cartões de crédito dentro de correspondências desviadas, computadores e leitora de cartões de crédito.

Segundo a PF, um funcionário do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios ; localizado na Avenida Sertório, em Porto Alegre ; era o responsável por repassar o material aos demais integrantes do grupo, que desbloqueavam os cartões e utilizavam em compras na Grande Porto Alegre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação