Brasil

Polícia prende um dos líderes da venda de crack

Estado de Minas
postado em 01/09/2010 11:56
A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos suspeito de ser um dos principais traficantes de crack do aglomerado Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o inspetor Gilberto Bracelares, do Departamento de Investigações Antidrogas, Valdir Fernando Chicarelli vinha sendo investigado há um mês.

O suspeito trabalhava com segurança privada e em outras investidas da polícia se apresentou como trabalhador. Ele portava rádios comunicadores que na verdade eram usados no tráfico. Valdir foi preso na última segunda-feira em uma casa na Rua Redenção. Um adolescente de 17 anos que estava no local foi ouvido pela polícia e liberado sob a tutela dos pais.

Foram apreendidos 600 gramas de crack, quantia que renderia 1.500 pedras, o equivalente a R$ 15 mil. ;Os traficantes na Pedreira Prado Lopes agem em turnos de oito horas. Eles sempre levam pequenas quantidades para não terem um prejuízo muito grande no caso de uma abordagem da polícia. A droga apreendida correspondia ao turno dele;, afirma o inspetor Bracelares.

Ainda de acordo com ele, Valdir comercializava as drogas em frente à Escola Municipal José Diogo Magalhães. Por mês, cerca de 15 quilos de crack eram vendidos no local. ;A maioria dos líderes do tráfico na Pedreira já estão presos. Valdir era responsável por guardar, distribuir e gerenciar os lucros do tráfico;, destaca o inspetor.

Cinco rádios comunicadores, um par de algemas, uma balança de precisão e três apitos foram apreendidos com o suspeito. Os apitos eram usados para informar a chegada da polícia. A tática também é usada por traficantes do Rio de Janeiro. O suspeito foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristóvão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação