Brasil

Depósito de minério de ferro de 11,5 bilhão de toneladas é descoberto em MT

postado em 01/09/2010 17:44
A descoberta de uma nova província mineral no país foi anunciada nesta quarta-feira (1;) pelo governo de Mato Grosso. Ela está localizada no município de Mirrasol D;Oeste e é formada por jazidas de potássio e minério de ferro. A reserva mineral foi encontrada por funcionários do governo do estado quando procuravam por jazidas de potássio e fosfato.

Estima-se que a jazida de minério de ferro tenha 11 bilhões toneladas com teor de 41%. O tamanho é quase quatro vezes maior do que o depósito de Carajás, que com 3 bilhões de toneladas do minério é considerado a maior a céu aberto no mundo. A jazida de Carajás apresenta teor de ferro mais alto, de 67%. O depósito de fosfato tem 428 milhões de toneladas, com teor a 6%.

Após o anúncio, o governador Silval Barbosa disse que começará a buscar empresas que queiram se instalar no estado para beneficiar os minérios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação