Estado de Minas
postado em 02/09/2010 16:26
Um garoto de 13 anos foi espancado por um colega de sala na tarde de quarta-feira (1;/9) na Escola Estadual Arthur Joviano, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte (MG). O estudante chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul chorando muito e passando mal.O garoto apresentava hematomas na cabeça e estava com as mãos arranhadas. Segundo ele, essa não é a primeira vez que apanha na escola. ;Puxaram minha calça, me jogaram no chão e pisaram na minha cabeça;, contou o adolescente. A mãe do garoto disse que procurou a diretoria da escola várias vezes para resolver o problema. De acordo com ela, o filho é perseguido por outros estudantes desde os sete anos de idade.
Logo depois da agressão, a mãe do menino ferido foi chamada pela diretoria da instituição. Ela conta que, quando chegou na escola, os três estudantes que haviam participado da confusão não estavam mais no local. Revoltada, a mãe do adolescente agredido chamou a polícia para registrar um boletim de ocorrência.
A diretora da escola, Rita de Cássia, confirmou que o garoto estava dentro de sala quando houve a confusão. No entanto, ela considera que o caso é algo corriqueiro, uma simples briga entre alunos. Segundo a diretora, a escola não pode fazer mais nada do que já foi feito e a denúncia de perseguição deverá ser investigada pelo Conselho Tutelar e a polícia.