Pedro Rocha Franco
postado em 04/09/2010 17:40
Uma quadrilha fortemente armada promoveu um assalto milionário na manhã deste sábado (4/9) em uma empresa de segurança na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O alvo dos criminosos foi a Embraforte, que fica na Rua Major Lage, 370, no Bairro Ouro Preto. A empresa já confirmou o roubo de R$ 14,6 milhões, que seriam usados para abastecer caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal durante o feriado de 7 de setembro. Mas a quantia pode ser ainda maior e atingir os R$ 20 milhões.Segundo informações da Polícia Militar, a quadrilha alugou na sexta-feira um sítio no Bairro Fortaleza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Eles sequestraram o tesoureiro, o chefe de segurança e o chefe de administração da empresa, juntamente com familiares dos mesmos, e levaram todos para o sítio.
No início da manhã deste sábado, os funcionários foram levados até a empresa para abrir os cofres. Segundo informações de testemunhas, os assaltantes chegaram bem vestidos. Alguns usavam ternos e possuíam brasões da Polícia Federal. Os criminosos também teriam usado mandados falsos.
Durante o roubo foram usados três veículos: um Corola, um caminhão e uma Kombi. Na fuga os assaltantes ainda levaram computadores com imagens das câmeras de circuito interno de segurança. Somente a Kombi foi localizada pela polícia. Os reféns foram libertados depois do assalto.
Segundo as testemunhas, os integrantes da quadrilha tinham sotaques de Rio de Janeiro e São Paulo. Nenhum suspeito havia sido localizado até o início da tarde deste sábado.
O assalto à empresa de segurança Embraforte, pode ser um dos maiores da história de Minas Gerais. De acordo com o chefe do Departamento de Investigações de Crime Contra o Patrimônio, Islande Batista, este é, com certeza, o maior assalto dos últimos dois anos anos no estado. O delegado ainda afirmou que vai contactar policiais de outros estados para ver se esta quadrilha atua há mais tempo em outras regiões.