Brasil

Bebê abandonado no sul de Minas recebe várias propostas de adoção

Estado de Minas, Pedro Ferreira
postado em 20/09/2010 17:30
A Polícia Civil não tem pistas de quem possa ter abandonado uma recém-nascida, no fim da tarde de sábado (18), numa lanchonete do Centro de Piranguinho, Sul de Minas Gerais. A menina, de 3,7kg, estava enrolada num lençol, dentro de uma sacola de papel, ainda com o cordão umbilical. Não havia marcas de agressão. Ela está internada no Hospital Escola de Itajubá, se alimentava bem e recebia os cuidados e o carinho de médicos e enfermeiros.

O caso comoveu a cidade, de 8 mil habitantes. Os telefones do Conselho Tutelar não pararam de tocar, com pessoas interessadas em adotar o bebê. No entanto, a menina permanecerá em observação no hospital, tomando antibióticos, por não haver informações de como foi feito o parto.

Depois, será entregue ao Juizado da Infância e da Juventude, que vai definir seu futuro. Ela pode ser levada para um abrigo, entregue a pais de plantão ou ir para adoção.

A conselheira tutelar Natália Luísa Rodrigues visitou a menina nesta segunda-feira, no hospital, e disse que ela está bem. "Tudo indica que a intenção da mãe era que a filha fosse encontrada, pois a deixou numa região de comércio e de grande movimentação de pessoas. Senão, ela teria deixado a filha num terreno baldio ao lado, indefesa, sujeita a maiores riscos", avaliou a conselheira.

As investigações para localizar a origem são comandadas pelo delegado de Brasópolis, Pedro Henrique Rabelo Bezerra. Um levantamento está sendo feito nos hospitais da região, mas, tudo indica, segundo a Polícia Civil, que o parto não teve acompanhamento médico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação