Brasil

SUS vai ampliar rede de atendimento a dependentes de álcool e drogas

postado em 21/09/2010 14:38
Brasília - Portarias do Ministério da Saúde publicadas hoje (21) no Diário Oficial da União instituem, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), os Centros de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas III - 24 horas (CAPS AD III ).

Entende-se por CAPS AD III o estabelecimento destinado a proporcionar atenção integral e contínua a pessoas com transtornos decorrentes do uso abusivo e da dependência de álcool e outras drogas. Os centros deverão funcionar durante 24 horas do dia, inclusive nos feriados e fins de semana.

O incentivo financeiro para implantação dos CAPS AD III será de R$ 150 mil e de R$ 100 mil para a adaptação dos já instalados CAPS AD II, que poderão introduzir novas atividades. Os incentivos serão transferidos em parcela única aos respectivos fundos de saúde dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, sem onerar os respectivos tetos da assistência de média e de alta complexidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação