Brasil

Operação da Receita e PF combate o contrabando e a pirataria em Fortaleza

postado em 22/09/2010 15:55
A Receita Federal iniciou nesta quarta-feira (22) a Operação Persa, em Fortaleza. O objetivo é combater o contrabando, o descaminho, a sonegação fiscal e a pirataria na capital cearense. Segundo informações divulgadas pela Receita, em Brasília, a operação conta com a participação de 100 servidores do Fisco e de 30 policiais federais.

Os volumes apreendidos estão sendo encaminhados para o depósito da Receita em Fortaleza para que os proprietários das mercadorias possam apresentar toda a documentação fiscal comprobatória de importação.

Depois da análise da documentação, a Receita vai determinar se os produtos entraram regularmente no país. Caso contrário, os proprietários vão perder os produtos.

A Receita informou também que poderá ocorrer representação fiscal para fins penais em nome dos responsáveis, que será encaminhada ao Ministério Público Federal e utilizada para abertura de inquérito policial na Polícia Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação