Brasil

Operação contra o tráfico de drogas prende jovens de classe média alta

As prisões aconteceram no Rio, Espírito Santo e São Paulo

postado em 22/09/2010 20:09

Rio de Janeiro - Dezesseis pessoas foram presas na Operação Consórcio, deflagrada nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Segurança Pública do estado do Rio em Búzios (município da Região dos Lagos), Macaé e Lajes do Muriaé (municípios do norte do estado), Niterói (RJ), Guarapari (ES) e São Paulo. O objetivo foi desarticular uma quadrilha de traficantes que também agia nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

Cerca de 90 agentes participaram da operação, que teve apoio do Ministério Público Estadual e das polícias militares e civis dos cinco estados onde a quadrilha atuava. Além das prisões, foram apreendidos dois pés de maconha, 90 quilos da droga e uma pequena quantidade de crack. A quadrilha era integrada por jovens de classe média alta.

O subsecretario de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio, Rivaldo Barbosa, disse que a investigação foi voltada para a atuação de um desses jovens, usuário de drogas que passou a traficar. ;Como ele não tinha dinheiro para comprar muito, se consorciou com outras pessoas do mesmo porte para comprar e revender a droga em Búzios e em Icaraí [bairro da zona sul de Niterói];.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação