Brasil

Mulher é esfaqueada pelo ex-marido em Minas Gerais

Estado de Minas
postado em 23/09/2010 10:01
Um homem esfaqueou sua ex-mulher nas costas, na manhã de ontem, na Avenida Olegário Maciel com Rua Guajararas, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime assustou quem passava pelo local. A vítima, Cristiane da Silva de Souza, de 26 anos, foi socorrida pela PM e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).

De acordo com o sargento Flávio Luiz Rocha, da 4; Companhia do 1; Batalhão da PM, o casal, que tem um filho, vivia no Bairro Parque São João, em Contagem, na região metropolitana, e havia muito tempo a mulher vinha sendo agredida pelo marido, tendo sido esfaqueada outras duas vezes. Na agressão anterior, segundo o PM, Cristiane chamou a polícia para prender o marido e os traficantes do bairro não teriam gostado da atitude dela. A presença de policiais atrapalhava o comércio de drogas e o casal acabou expulso do lugar. Cristiane decidiu, então, se separar.

Por volta das 8h15, ela estava a caminho de um comitê eleitoral, onde presta serviços distribuindo material de propaganda, e foi surpreendida pelo marido, identificado como John de Souza. Ele pediu que reatassem, mas Cristiane se recusou. Revoltado, a segurou pelo pescoço, sacou uma faca e a golpeou nas costas. O suspeito fugiu. A PM fez rastreamento na região, mas não conseguiu localizá-lo.

O sargento Rocha sustenta que John, além de traficante, é usuário de drogas. Cristiane também tem passagens pela polícia, por furto, e admitiu que já usou drogas. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), a mulher foi submetida a uma sutura, recebeu curativo e ficou em observação.

ASSASSINADA Uma mulher de 25 anos foi assassinada pelo ex-marido, na manhã de ontem, em Lagoa da Prata, a 200 quilômetros de BH, na Região Centro-Oeste de Minas. Joseane Costa da Silva, de 25 anos, saía para trabalhar, quando foi surpreendida por Marcos José Lopes, de 40. Ela foi morta com cinco facadas. A vítima chegou sem vida ao Pronto Socorro de Lagoa da Prata, com a arma ainda cravada nas costas.

Segundo a Polícia Militar, Marcos foi preso em flagrante no local do crime. Ele teria confessado que foi até a casa da ex-namorada tentar uma reconciliação. Como ela não aceitou conversar, sacou uma faca de cozinha que carregava na cintura e decidiu matá-la. Testemunhas chegaram a relatar que o acusado exibia constantes ataques de ciúmes.

Ele e Joaseane tinham um filho pequeno, cuja idade não foi revelada pelas autoridades, na tentativa de preservar a criança. Ela era mãe de outra criança, de um relacionamento anterior. A Polícia Civil informou que já havia um inquérito instaurado contra Marcos por ameaça à ex-mulher. Ele foi encaminhado ao Presídio de Lagoa da Prata.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação