Brasil

RS: PF desarticula quadrilha que distribuía 1 tonelada de cocaína por mês

São cumpridos mandados de prisão em três estados

postado em 23/09/2010 11:50
O foco principal da realizada pela Polícia Federal Operação Espelho (PF) nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, foi preso em Balnário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta manhã.

O homem de 43 anos é apontado pela PF como o chefe da organizaçação criminosa que distribuíria uma tonelada de cocaína por mês em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nascido em Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, ele é suspeito de ter ligações com o PCC carioca e já havia sido preso por tráfico de drogas em 2007, na Operação Colmeia.

Junto com ele, uma pessoa de 37 anos, que seria sua ajudante na quadrilha, também foi presa em Balneário Camboriú. A PF apreendeu três veículos de luxo, R$ 4 mil em dinheiro e uma pequena quantidade de maconha e cocaína.

Em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, outra pessoa foi presa.

Nos três Estados, a PF cumpriu 19 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão. Até o momento, 17 pessoas foram presas.

Operação Espelho

A operação, que é concentrada na delegacia da PF em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, visa desarticular uma rede de tráfico responsável pela distribuição de uma tonelada de cocaína por mês em SC e RS. A investigação começou em dezembro de 2009, com a apreensão de 262 quilos da droga e produtos químicos enterrados em um sítio em Torres, no litoral do RS.

A PF dará mais detalhes da ação em uma entrevista coletiva nesta tarde em Caxias do Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação