Brasil

Quadrilha distribuía 100kg de cocaína pura por mês no RS, diz PF

postado em 23/09/2010 18:46
A quadrilha desarticulada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (23) era responsável pela distribuição de pelo menos 100 quilos de cocaína pura em Caxias do Sul (RS). A operação comandada pela Delegacia da PF da cidade resultou na prisão de 18 pessoas no Rio Grande do Sul (14), Santa Catarina (03) e Mato Grosso do Sul (01).

Quatro integrantes do grupo foram detidos em suas casas em bairros diferentes de Caxias. Com eles, os agentes federais apreenderam um fuzil, uma pistola, um revólver e três veículos. De acordo com o delegado Noerci da Silva Melo, a cocaína vinha da Bolívia e entrava no Brasil pelo Mato Grosso. Em seguida, era enviada para um sítio em Torres, no Rio Grande do Sul.

Da cidade do Litoral Norte era distribuída para Caxias e outras cidades do Estado. Os quatro suspeitos que agiam em Caxias misturavam a droga a outras substâncias, triplicando a quantidade adquirida em Torres. A droga era revendida para pequenos traficantes da cidade.

A investigação começou em dezembro de 2009 com a apreensão de 260 quilos de cocaína e produtos químicos enterrados no sítio em Torres. Duzentos policiais federais dos três Estados participam da operação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação