Brasil

Meteorologistas preveem chuva forte na Região Sul

postado em 27/09/2010 10:02
Curitiba - A semana começa com tempo nublado, pancadas de chuvas e trovoadas na Região Sul, segundo o último boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há possibilidade de chuva forte nas próximas horas em áreas isoladas do Paraná e de Santa Catarina.

De acordo com a meteorologista Sheila Paz, do Instituto Tecnológico Simepar, no Paraná, a semana será marcada pela instabilidade. Hoje (27) deve chover forte no noroeste, no norte e no norte pioneiro.

O final de semana no estado foi marcado por chuvas fortes de granizo em várias regiões. Em Londrina, desde abril não chovia tanto. O volume registrado foi de mais de 50 milímetros. A chuva causou queda de árvores, destelhamento de casas e deixou estradas bloqueadas devido a queda de barreiras.

Em Campo Mourão, centro-oeste do Paraná, segundo o capitão Antônio Hiller, da Defesa Civil, 4,8 mil pessoas foram afetadas pela forte chuva de granizo ocorrida no sábado (25). ;A Defesa Civil passou o final de semana distribuindo lonas para cobertura provisória a moradores de 1,2 mil casas danificadas;, disse o capitão à Agência Brasil.

Segundo ele, as famílias que precisam de atendimento estão sendo cadastradas hoje. ;Seis pessoas foram atendidas com ferimentos leves, por terem se machucado enquanto tentavam consertas suas casas danificadas.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação