Brasil

Polícia desarticula três quadrilhas que disputavam tráfico de drogas no RS

postado em 27/09/2010 10:20
A polícia prendeu em Eldorado do Sul (RS) três quadrilhas que disputavam o tráfico de drogas na região. Na briga pelos pontos de venda, cinco pessoas foram assassinadas na cidade. A investigação começou depois da morte de Jonas Adriano Rodrigues da Silva, suposto líder de uma das quadrilhas.

O assassinato teria sido encomendado por uma mulher, líder de outro grupo. Ela contratou presidiários para a execução, como mostram escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça. Na gravação, um preso do regime fechado atua como intermediário.

Ele acerta a morte do traficante com um preso do regime semiaberto, que explica como deve fazer para sair do albergue em Charqueadas sem ser notado e voltar até a hora da revista.

A quadrilha da mulher acusada de tráfico de drogas em Eldorado do Sul tinha 14 integrantes, entre eles, o marido, dois filhos e um genro dela. O grupo do traficante assassinado tinha 12 integrantes e o terceiro que disputava o tráfico na região era composto por seis criminosos. No total são 31 presos na operação.

A disputa na região levou os traficantes a contratarem assaltantes de bancos como seguranças. As prisões começaram em junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação