Brasil

Mau tempo provoca fechamento parcial de aeroporto no Rio de Janeiro

postado em 27/09/2010 13:01
Rio de Janeiro ; Depois da forte chuva que caiu durante toda a madrugada de hoje (27/9), o Aeroporto Santos Dumont fechou para pousos às 8h39 e só reabriu às 10h03. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as decolagens e os pousos estão sendo feitos com auxílio de instrumentos.

De acordo com a Infraero, as fortes chuvas provocaram o cancelamento de 12 dos 53 voos previstos para chegar ao terminal. Além disso, dez voos sofreram atraso superior a 30 minutos. Com relação às decolagens, dos 62 voos programados, dez foram cancelados e 12 atrasaram em mais de meia hora. Além disso, cinco voos foram remanejados para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte da cidade, que operou normalmente durante a manhã.

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Marlene Leal, o mau tempo e as chuvas devem continuar nos próximos dias. ;A nebulosidade ainda deve permanecer, com a temperatura baixa ao longo do dia, ficando assim até o meio da semana, quando a frente fria deve se dirigir para o Espírito Santo e para o mar;.

Ontem (26), a Defesa Civil do Rio de Janeiro enviou um aviso informando que a cidade encontrava-se em estado de atenção devido à presença de uma frente fria no estado, com previsão de chuvas e a ocorrência de raios. O órgão registrou cinco ocorrências, entre deslizamentos de barreiras, rachaduras em imóveis e ameaças de desabamentos. Ninguém ficou ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação