Brasil

Roraima soma dez casos de dengue tipo 4, diz secretaria de Saúde

postado em 27/09/2010 19:41
A Secretaria de Saúde de Roraima corrigiu na tarde desta segunda-feira (27) a informação de que havia nove casos da dengue tipo 4 no estado. Segundo a secretaria, foram registrados sete novos casos da doença. Com isso, subiu de três para dez o número total.

[SAIBAMAIS]De acordo com a secretaria, o novo número foi confirmado pelo Instituto Evandro Chagas, de Belém (PA), que fez a análise das amostras. Nove casos foram registrados na capital Boa Vista e um no município de Cantá, a 65 quilômetros da capital. E nove casos suspeitos estão sob investigação.

Técnicos do ministério da Saúde acompanham as ações de combate à doença no estado, entre elas o trabalho de 140 agentes nos quatro bairros da capital, onde foi identificada a doença, na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Depois de 28 anos, o vírus da dengue tipo 4 voltou a ser registrado no Brasil. A maioria dos brasileiros não tem imunidade contra esse sorotipo, o que aumenta as chances de uma epidemia. Os quatro tipos virais da dengue provocam os mesmos sintomas: dores de cabeça, no corpo, nas articulações e nos olhos, febre, diarreia e vômito. O tratamento é igual para todos os casos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação