Brasil

Bando aterroriza o Rio Grande do Norte e a Paraíba

postado em 30/09/2010 18:15
Uma quadrilha tem desafiado as polícias dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e causado terror no interior dos dois estados. Depois de roubar um carro e a quantia de R$ 12 mil de um comerciante em Santa Luzia (PB), na última segunda-feira, e assaltar os Correios de São João do Sabugi (RN), a 302km de Natal, cerca de dez assaltantes voltaram a agir na madrugada de ontem (29). Eles abandonaram dois veículos roubados na zona rural do município de São Mamede (PB) e no local fizeram uma família refém. Em seguida o bando tomou por assalto uma caminhonete e levou três pessoas como reféns que foram abandonados no município de São Fernando (RN), a 311km de Natal. O grupo ainda é apontado como suspeito de tentar praticar um roubo contra a agência do Banco do Brasil de Teixeira (PB) na madrugada de ontem. A ação foi frustrada por policiais militares.

Conforme informações da Polícia Militar de São Mamede (PB), os bandidos chegaram no sítio Icotes, naquele município, por voltade 1h e invadiram uma residência onde fizeram sete pessoas de uma mesma família como reféns, incluindo idosos e crianças. "Eles chegaram no local pedindo comida e depois colocaram todas as vítimas trancadas em um quarto, enquanto recolhiam alimentos", contou o policial Araújo, do destacamento da cidade.

As vítimas relataram que os assaltantes usavam armas de grosso calibre. Na localidade, os bandidos abandonaram dois carros que eles já haviam utilizado para praticar o assalto contra os Correios de São João do Sabugi, uma caminhonete Ranger, de cor prata, e uma Nissan X-Terra, de cor preta. No sítio Massapê, em São Mamede, os assaltantes abordaram um comerciante e roubaram uma caminhonete D-10, de cor prata, que utilizaram para fugir. Eles ainda levaram três pessoas como reféns, que foram deixadas na manhã de ontem em São Fernando. No início da tarde de ontem a polícia havia recebido informações de que o grupo estaria na região de São Rafael.

Na manhã de ontem a Polícia Militar conseguiu prender um agricultorsuspeito de dar apoio aos assaltantes no município de São Mamede. Um sobrinho do acusado, que é ex-presidiário, é suspeito de integrar o grupo. A Polícia Militar informou que parte da quadrilha já foi identificada. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações, mas são residentes nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Roubo a banco

A polícia de Teixeira, no Sertão paraibano, também está investigando se os quatro bandidos que tentaram assaltar o Banco do Brasil daquela cidade na madrugada de ontem tem alguma ligação com o grupo. Um bando formado por quatro bandidos armados com pistolas e espingardas chegou na cidade por volta das 3h em um veículo Golf, de cor grafite, com placas de Pernambuco e se dirigiu até a agência bancária. A polícia foi informada e uma equipe da PM foi ao local. Ao perceberem a chegada dos policiais militares os assaltantes fugiram do local. Teve início uma perseguição e houve intensa troca de tiros entre a quadrilha e os soldados. Os bandidos abandonaram ocarro em Taperoá (PB) e fugiram a pé, sem serem pegos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação