postado em 01/10/2010 21:22
Alguns municípios de Alagoas destruídos por enchentes ocorridas em junho deste ano tiveram que buscar soluções alternativas para garantir a votação dos eleitores no próximo domingo. Em Branquinha e Santana do Mundaú, duas das cidades mais atingidas, os eleitores vão votar em tendas do exército. O município de Rio Largo usará o ginásio de esportes para a votação.As tendas serão instaladas por que as votações podem ocorrer apenas em prédios públicos, que nessas cidades foram destruídos pelas chuvas ou ficaram comprometidos.
Em Santana do Mundaú serão 23 barracas, sendo que em 21 delas serão instaladas seção eleitoral e duas funcionarão como apoio. Com menos eleitores, Branquinha terá seis barracas e, em Rio Largo, onde alguns prédios públicos foram preservados, apenas parte das seções serão instaladas no ginásio de esportes da cidade.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), desembargador Estácio Gama, afirmou que apesar da necessidade de adaptações as votações nessas cidades foram bem planejadas e os eleitores não enfrentarão problemas. "Não vai haver nenhum problema em relação a essas seções, está tudo muito bem instalado. A princípio, chegou a ser cogitada a necessidade de usar baterias para garantir energia para as urnas, mas será possível usar o fornecimento normal de energia elétrica", disse Gama.
Em Branquinha e Santana do Mundaú policiais da Força Nacional também farão a segurança nos locais de votação. As informações são da assessoria de imprensa do TRE-AL.