Brasil

Receita identifica no ES esquema de sonegação na venda de pedra ornamental

postado em 06/10/2010 18:41
Rio de Janeiro ; A Receita Federal no Espírito Santo desarticulou nesta quarta-feira (6) uma quadrilha especializada em fraudes fiscais na comercialização de pedras ornamentais. A Operação Gênova prendeu uma pessoa e executou 20 mandados de busca e apreensão. A ação contou com a participação do Ministério Público e da Secretaria de Fazenda do Espírito Santo, com apoio da Polícia Militar capixaba.

De acordo com a titular da Delegacia da Receita Federal em Vitória, Laura Gadelha, a sonegação pode ultrapassar R$ 200 milhões nos últimos anos. Segundo ela, todos os mandados expedidos no Espírito Santo e no Rio de Janeiro foram cumpridos. ;Os mandados de busca e apreensão foram em torno de 20 e um de prisão. A documentação recolhida foi classificada como bastante satisfatória para comprovação da fraude e será trabalhada pela Receita Federal e [pela Receita] Estadual;, afirmou.

Como o ramo de rochas ornamentais utiliza intensivamente o transporte rodoviário, a contratação de seguro para carga ajudou nas investigações. Em nota, a Receita Federal informou que ;as investigações indicaram que haveria subfaturamento dos valores das mercadorias nas notas fiscais sem prejuízo da garantia de pagamento integral do seguro em caso de sinistro;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação