postado em 07/10/2010 10:59
Cerca de cem policiais federais realizam hoje a Operação Maré Alta para desarticular uma quadrilha de narcotraficantes que é comandada de dentro de presídios e atua no Rio Grande do Sul (RS), Mato Grosso do Sul (MS), Paraná (PR) e São Paulo (SP). Foram apreendidos cerca de 82 quilos de cocaína e preso um dos compradores da droga no RS: um traficante argentino com nacionalidade brasileira que morava em Gravataí e distribuía o entorpecente na Região Metropolitana, Porto Alegre e Litoral Norte. Além dele, a polícia cumpriu dois mandados de prisão contra detentos de Osório e de Montenegro.
Os policiais apreenderam também 30 carros, R$ 35 mil em dinheiro, mais de R$ 20 mil em cheques e quatro armas.
Segundo a Polícia Federal (PF), o traficante catarinense Jarvis Ximenes Pavão, que está preso em Assunção, no Paraguai, é suspeito de enviar a cocaína. A droga chegava por Ponta Porã, no MS, e era levada para outros Estados em veículos de passeio.
No total, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nas cidades gaúchas e também em Ponta Porã, Dourado, Três Lagoas e Campo Grande, todas no MS.