Brasil

Garoto que morreu durante ação policial no Rio deve ser enterrado hoje

Estado de Minas
postado em 07/10/2010 17:58
Um garoto de 10 anos morreu após ser baleado nessa quarta-feira (6) em ação policial no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A polícia tentava resgatar um carro roubado em arrastão na região do Rio Comprido, também na Zona Norte. Cerca de 20 policiais civis da 6; DP (Cidade Nova) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) procuravam um Volkswagen Jetta, localizado por meio de rastreador. Houve troca de tiros entre policiais e criminosos.

O menino foi atingido por um tiro na barriga. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu. Outro morador também foi ferido. "Não conseguimos resgatar o carro roubado no arrastão porque ele foi levado para uma área inacessível da favela, onde os criminosos estão atirando para todos os lados. Por questão de segurança, a ação policial foi interrompida", afirmou o delegado titular da 6; DP, Luiz Alberto Cunha de Andrade.

Enterro

O corpo da criança atingida por uma bala perdida na barriga durante operação da PC continua no IML. O enterro está previsto para a tarde desta quinta (7), no cemitério de Inhaúma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação