Brasil

Polícia Civil prende sete pessoas suspeitas de integrar milícia no Rio

postado em 08/10/2010 12:10
Rio de Janeiro - A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje (8) sete pessoas suspeitas de envolvimento com uma milícia que atua na zona oeste da cidade do Rio. Segundo a polícia, o grupo criminoso, conhecido como Piraquê, atua nas comunidades de Ilha de Guaratiba, Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba.

A chamada Operação Biscoito é coordenada pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) com o apoio do Ministério Público Estadual e de várias delegacias especializadas e distritais.

Cerca de 90 policiais civis cumprem dez mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão, contra a quadrilha. As milícias são grupos paramilitares que controlam dezenas de comunidades e bairros carentes do Rio de Janeiro, principalmente na zona oeste da cidade. Esses grupos se envolvem em atividades criminosas, como a venda de proteção, a exploração de TV a cabo clandestina e de transporte alternativo, além de crimes como agressões e homicídios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação