Obras de contenção de encostas da Rio-Santos começam neste mês
Brasil

Obras de contenção de encostas da Rio-Santos começam neste mês

Rio de Janeiro ; O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inicia neste mês obras preventivas de contenção em 12 pontos da Rodovia Rio-Santos (BR-101), no sul fluminense. De acordo com o superintendente do Dnit no Rio de Janeiro, Marcelo Cotrim, as obras devem ser concluídas em oito meses.

Em janeiro e abril deste ano, fortes chuvas provocaram a queda de barreiras em diversos pontos da rodovia. Pelo menos quatro desses locais ainda estão passando por obras emergenciais, para consertar as encostas que deslizaram em abril.

De acordo com o supervisor da Rio-Santos, o engenheiro Arysson Siqueira Silva, alguns problemas atrasaram o cronograma das obras. Mas, segundo ele, todas as obras emergenciais iniciadas em abril devem ser entregues até o mês que vem.

;Eu estou, por exemplo, com um problema no km 476 porque foi uma obra que teve [deslizamento de] muita pedra. Eu não posso fazer uma explosão única. Tenho que fazer tudo devagarinho, por causa de um condomínio que existe ali perto. E, no km 511, apareceu uma mina d;água que danificou minha obra toda e estou tendo praticamente que refazer tudo. Mas, para o fim do ano, estará tudo concluído;, disse.

Nos quatro trechos que estão passando por obras ; no km 454, km 455, km 476 e km 511 ; o trânsito está funcionando em meia pista, em esquema de pare e siga. O tráfego na Rodovia Rio-Santos é intenso, principalmente, nos períodos de férias e feriados devido ao grande fluxo de turistas que frequentam as praias e cidades do litoral sul fluminense.

Brasil

Obras de contenção de encostas da Rio-Santos começam neste mês

Rio de Janeiro ; O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inicia neste mês obras preventivas de contenção em 12 pontos da Rodovia Rio-Santos (BR-101), no sul fluminense. De acordo com o superintendente do Dnit no Rio de Janeiro, Marcelo Cotrim, as obras devem ser concluídas em oito meses.

Em janeiro e abril deste ano, fortes chuvas provocaram a queda de barreiras em diversos pontos da rodovia. Pelo menos quatro desses locais ainda estão passando por obras emergenciais, para consertar as encostas que deslizaram em abril.

De acordo com o supervisor da Rio-Santos, o engenheiro Arysson Siqueira Silva, alguns problemas atrasaram o cronograma das obras. Mas, segundo ele, todas as obras emergenciais iniciadas em abril devem ser entregues até o mês que vem.

;Eu estou, por exemplo, com um problema no km 476 porque foi uma obra que teve [deslizamento de] muita pedra. Eu não posso fazer uma explosão única. Tenho que fazer tudo devagarinho, por causa de um condomínio que existe ali perto. E, no km 511, apareceu uma mina d;água que danificou minha obra toda e estou tendo praticamente que refazer tudo. Mas, para o fim do ano, estará tudo concluído;, disse.

Nos quatro trechos que estão passando por obras ; no km 454, km 455, km 476 e km 511 ; o trânsito está funcionando em meia pista, em esquema de pare e siga. O tráfego na Rodovia Rio-Santos é intenso, principalmente, nos períodos de férias e feriados devido ao grande fluxo de turistas que frequentam as praias e cidades do litoral sul fluminense.

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" alt="logo" height="25" width="185">

Correio Braziliense