Brasil

Aparecida deve receber 330 mil visitantes durante Feriado da Padroeira

postado em 11/10/2010 08:40
São Paulo ; Pelo menos 330 mil pessoas devem visitar a Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba, durante os quatro dias do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. O santuário nacional dedicado à padroeira do Brasil, localizado no município de Aparecida, a 168 quilômetros da capital paulista, recebe turistas e fiéis de todo país.

De acordo com a administração do santuário, o maior movimento de visitantes é esperado para amanhã (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 165 mil pessoas devem passar pela cidade. Para hoje, não foi divulgada a previsão.

Uma programação especial de eventos foi organizada para a celebração do feriado na cidade. A missa solene de amanhã, às 10h, e a procissão solene, às 16h, são os dois mais aguardados.

Para proteção dos turistas, mais de 210 seguranças privados vão trabalhar no feriadão. Além deles, 400 policiais militares serão responsáveis pela segurança dos visitantes.

Na principal estrada de acesso à Aparecida, a Via Dutra, um esquema de atendimento a motoristas também foi montado para o feriado. A CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, informou que 11 colaboradores e oito veículos de apoio estarão posicionados perto da basílica.

Segundo a concessionária, o maior movimento de ônibus de romeiros deve ocorrer na terça-feira, entre 2h e 9h, e também após as 15h.

O santuário recomenda que romeiros cheguem cedo para que possam garantir local no estacionamento. Pede também que os visitantes que vêm em excursões que levem o nome e telefone de contato de seus guias para que possam encontrá-los caso se percam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação