Brasil

Aeroportos têm volta de feriadão tranquila

postado em 12/10/2010 19:14
Brasília ; No último dia do fim de semana prolongado, os aeroportos brasileiros apresentam bem menos problemas que no sábado (9/10), quando 25% dos voos atrasaram. Até as 18h, 5% dos voos domésticos previstos para esta terça-feira (12/10) não cumpriram os horários previstos. O balanço é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os principais aeroportos do país operam sem problemas.


Em São Paulo, o Aeroporto Internacional de Guarulhos tem 13 voos atrasados (8,9%). Em Congonhas, o percentual é bem menor: apenas 2% dos voos previstos chegaram ou saíram fora do horário.

No Rio de Janeiro, a situação é parecida. No Aeroporto Internacional Galeão/Antonio Carlos Jobim, o índice de atrasos até as 18h é de 6,7%. No Santos Dumont, que concentra a maioria dos voos da ponte aérea Rio-São Paulo, apenas dois voos atrasaram (1,6%).

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que sábado (9) viveu um dia de muitos transtornos, com mais de 40% dos voos atrasados e longas filas nos balcões das companhias, tem uma volta de feriado relativamente tranquila. Das 78 chegadas e partidas previstas até as 18h, 7 atrasaram (9%).


Em todo o país, a Infraero informa que as companhais aéreas cancelaram 166 voos, que correspondem a 9,1% dos voos programados para hoje. A Webjet, novamente, é a empresa que mais descumpriu os horários. Dos 94 voos da companhia previstos para hoje, nove descumpriram o horário (9,6%). Na Avianca (ex-Ocean Air), o percentual é de 7,9%). A Gol, a TAM e a Azul operam com menos de 5% de atrasos.


Nos voos internacionais, a situação é tranquila. Nenhum avião da Gol decolou ou aterrissou fora do horário previsto. Na TAM, apenas um voo internacional registrou atraso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação