Brasil

Polícia vai fiscalizar agentes que possam estar ligados ao crime organizado

postado em 19/10/2010 18:02
O chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Alan Turnowski, afirmou que o novo corregedor interno da corporação vai fiscalizar mais de perto a ação dos policiais. A declaração foi dada nesta terça-feira (19), durante a posse do delegado Gilson Emiliano Soares e dos novos assessores, na Academia de Polícia, no Centro do Rio.

Turnowski disse que será implacável na fiscalização e punição de agentes que possam estar ligados ao crime organizado. Turnowski declarou que a corporação vai deixar de ser uma polícia de enfrentamento e dará prioridade à parte técnica e de perícia. Ele disse ainda que o caso do falso coronel, Carlos da Cruz Sampaio Júnior, que atuou na Secretária de Segurança, está sendo investigado.

Até agora, ninguém assumiu a autoria da indicação do falsário para ocupar o cargo de coordenador da Subsecretaria de Planejamento Operacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação