Brasil

Sobe para 41 o número de casos de sarampo confirmados em João Pessoa

postado em 20/10/2010 22:26
Mais dois casos de sarampo foram confirmados em João Pessoa, na Paraíba. A confirmação veio através da Secretaria de Estado da Saúde (SES). De acordo com os dados divulgados, nesta quarta-feira (20), agora são 41 casos confirmados, só na capital paraibana.

[SAIBAMAIS]Em todo o estado, a secretaria registrou 117 notificações. Deste total, 45 foram confirmadas e outras 72 continuam sob investigação.

Os municípios de Santa Rita (2), Conde (1) e Bayeux (1) foram as outras três localidades em que a ocorrência da doença foi confirmada.

O surto epidemiológico de sarampo começou em João Pessoa há cerca de dois meses, e já chama a atenção de todo país. O Ministério da Saúde enviou nota pedindo que o estado tome medidas de prevenção e controle para evitar que o vírus seja reintroduzido no país.

A preocupação ficou ainda maior diante notificação de três suspeitas de sarampo em Caruaru, Pernambuco. Os pacientes relataram que estiveram na Paraíba, recentemente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação