Rio de Janeiro ; A Secretaria de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro destruiu hoje (21) 1.146 máquinas caça-níqueis apreendidas em operações policiais. Segundo o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, como os depósitos da polícia estão cheios de máquinas aguardando liberação da Justiça para destruição, a secretaria já pensa em providenciar novos locais de armazenagem.
;Vou ter que providenciar novos galpões, pois não podemos parar. Já temos quase 10 mil máquinas apreendidas, fizemos uma resolução com o Tribunal de Justiça e com o Ministério Público para agilizar a destruição das máquinas, mas esse processo ainda é lento;, explicou o secretário.
Bletrame reconheceu que acabar com os caça-níqueis no Rio de Janeiro é difícil, pois é uma pratica comum na cidade há muitos anos. Os componentes eletrônicos das máquinas, quando em perfeito estado, são aproveitados pela perícia técnica da polícia para montar computadores destinados a comunidades carentes, onde as unidades de Polícia Pacificadora (UPP) já estão instaladas.