Publicidade

Correio Braziliense

Sem-teto invadem ministérios


postado em 21/10/2010 16:00

No início da tarde de ontem, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram as portarias dos ministérios do Planejamento e da Justiça. Os manifestantes instalados no Ministério da Justiça reivindicavam providências quanto à situação de famílias filiadas ao movimento em Minas Gerais, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já aqueles que estavam no Ministério do Planejamento cobravam solução quanto à ocupação do acampamento Bela Vista, situado em Brazlândia. Aproximadamente 500 pessoas participaram das duas ocupações. No prédio do Planejamento, os sem-teto decidiram passar a noite e só devem deixar o local na manhã de hoje. “Prometer uma data só não vai deixar a gente satisfeito.

É preciso apresentar uma solução”, disse o coordenador do MTST, Zezito Alves. Uma das broncas do MTST na Região Sudeste diz respeito às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região portuária do Rio, onde famílias serão despejadas para que se toquem os projetos da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade