postado em 22/10/2010 13:35
Rio de Janeiro - A Polícia Federal apreendeu 270 quilos de cocaína em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. A droga, que tinha como destino o porto da cidade e posteriormente a Itália, estava escondida em vasos de plantas em dois caminhões. Três homens ; um italiano e dois brasileiros ; foram presos.De acordo com o titular da Divisão de Repressão a Entorpecentes da PF, João Luiz Caetano, a droga apreendida na noite de ontem (21) veio de Santo André, no ABC Paulista para ser armazenada em um contêiner, numa chácara em Guaratiba, zona oeste do Rio. Segundo ele, a polícia recebeu a informação na sexta-feira passada e desde então fazia a vigilância do local.
;Na quarta à noite um caminhão entrou na chácara e só saiu do local no dia seguinte, acompanhado de outro caminhão, em direção ao Porto de Itaguaí. A gente realizou a abordagem dos veículos e localizamos a droga que estava escondida debaixo da terra em vasos de plantas;, explicou Caetano.
Segundo o delegado, o motorista do caminhão que trouxe a cocaína de Santo André, o italiano, suspeito de ser o proprietário da droga, e o brasileiro que acompanhava o transporte da droga foram presos e encaminhados ao sistema carcerário do estado. A estimativa é que o valor da revenda da droga na Itália chegaria a 8 milhões de Euros.