Brasil

Robson Braga de Andrade é o novo presidente da CNI

postado em 27/10/2010 09:00
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) homenageou na noite de ontem o senador eleito Armando Monteiro Neto (à direita). A cerimônia celebrou os oito anos do senador na Presidência da instituição que terá como novo ocupante o empresário Robson Braga de Andrade (à esquerda) a partir de sexta-feira.

Monteiro foi responsável pela modernização da gestão interna, da elevação da capacidade operacional da instituição e da criação do Fórum Nacional da Indústria. Com a mudança do perfil profissional exigido pelo mercado nos último anos, assumiu durante seu mandato o compromisso de impulsionar a agenda da educação. Também manteve a instituição atuante nas formulações de políticas públicas para o setor.

Segundo o senador eleito, no período em que esteve à frente do comando da CNI foi possível exercer uma ;interlocução positiva marcada pela independência institucional e pela atuação construtiva da Confederação;. O novo presidente da instituição será empossado no próximo dia 29.

Robson Andrade exerceu o cargo de presidente interino da CNI durante a campanha de Armando Nogueira ao cargo de senador pelo estado de Pernambuco. O futuro presidente reconhece o desafio em assumir a CNI próximo ao período de mudança de governo. Segundo Andrade, nas eleições atuais muito foi discutido sobre questões éticas e de religiosidade e pouco sobre a economia do país. Ele espera que, em sua gestão, possa dar atenção especial a investimentos em infraestrutura e energia.

A meta do novo presidente é oferecer ao país condições de competitividade para conduzir as indústrias brasileiras a alcançar lugar entre as principais economias do mundo. Entre as autoridades presentes na cerimônia de despedida de Armando Monteiro do cargo da Presidência da CNI, estavam o ex-ministro e presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Marcos Vilaça e o diretor-geral dos Diários Associados no Nordeste, Guilherme Machado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação