Brasil

Unesp investigará suposto caso de agressão em jogos universitários

A denúncia de que alunos de Araraquara montavam em colegas obesas como forma de competição

postado em 28/10/2010 08:50
São Paulo ; A diretoria da Faculdade de Ciências e Letras do câmpus de Assis (SP) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) informou, por meio de nota divulgada ontem, que vai abrir processo disciplinar para investigar suposto caso de agressão ocorrido durante os jogos universitários em Araraquara (SP), entre 10 e 13 de outubro.

Um grupo de estudantes teria agredido alunas em um jogo batizado como ;rodeio das gordas;. Eles se aproximavam de mulheres, de preferência obesas, como se fossem paquerá-las e, depois, agarravam-as. O objetivo dos 50 estudantes que teriam participado do ato era ficar o maior tempo possível montados em cima das meninas, como se estivessem em um rodeio.

Segundo a denúncia, publicada no jornal Folha de S. Paulo, um site de relacionamento foi usado para incentivar que os estudantes cronometrassem o tempo que mantinham a garota presa e, ainda, sugerir premiações. De acordo com alguns jovens que viram as cenas, alguns estudantes gritavam ;pula, gorda bandida;.

Atentado ao pudor
Além disso, imagens do evento, gravadas por celulares dentro de um ginásio de esportes de Araraquara e postadas na internet, mostram alunas, em fila, baixando calças, shorts e saias. Os vídeos mostram as jovens rebolando e exibindo o bumbum ao som de uma bateria.

A Polícia Civil de Araraquara vai instaurar inquérito para apurar crime de ato obsceno. O delegado seccional da cidade, Fernando Luiz Giaretta, afirma que cópias das imagens que circulam na internet serão analisadas para tentar identificar as garotas e os responsáveis pelas filmagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação