Brasil

Erro no cabeçalho de prova do Enem não prejudica candidatos, garante Inep

postado em 06/11/2010 16:30
A folha de respostas em que os candidatos devem marcar o gabarito das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem um erro no cabeçalho, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A prova de hoje tem 90 questões: 45 de ciências humanas, numeradas de 1 a 45, e mais 45 de ciências da natureza, numeradas de 46 a 90. Na folha de resposta os cabeçalhos das provas estavam trocados: as questões de 1 a 45 eram identificadas como ciências da natureza e as de 46 a 90, como ciências humanas.

Segundo o Inep, o gabarito segue a mesma ordem numérica das questões. De acordo com o órgão, os fiscais orientaram os estudantes a preencher a folha de resposta seguindo a ordem numérica das questões e não há registro de que o problema tenha interferido no andamento das provas. O exame está sendo aplicado em 16 mil escolas de todo o país a 4,6 milhões de candidatos inscritos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação