Brasil

Presos libertam reféns e encerram rebelião em cadeia de Manaus

postado em 10/11/2010 20:34
Brasília - Terminou no fim da tarde desta quarta-feira (10/11), com a libertação de cinco reféns, a rebelião de presos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal, no centro de Manaus (AM). A rebelião começou de manhã, quando um grupo de 326 detentos invadiu outra ala da cadeia, fazendo seis reféns. Um foi libertado no início da tarde em troca de água e energia elétrica, que tinha sido desligada.

Três presos foram mortos, de acordo com a Polícia Militar do estado: Fábio dos Remédios Martins, 25 anos; Valdemir Barros, de 23 anos; e Rivelino Albuquerque, de 37 anos.

Os presos rebelados queimaram colchões e destruíram algumas celas. Os presos que não participaram do motim foram isolados no pátio do presídio.

A cadeia tem, atualmente, 821 presos. A maioria, presos provisórios que aguardam julgamento. A Sejus prevê para janeiro de 2011 a inauguração do novo presídio estadual. A unidade terá capacidade para 568 presos provisórios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação