João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 13/11/2010 18:28
O corpo do jogador André Nascimento do Uberaba Sport, foi velado na manhã deste sábado, na capela do Cemitério João Batista, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O jogador foi morto a tiros no fim da tarde de sexta-feira. O corpo será levado para São Paulo, onde será enterrado.Durante o velório, familiares e amigos do jogador cantaram o hino do Uberaba e alguns torcedores do clube também homenagearam o atleta cantando músicas do clube.
O crime
O jogador foi morto a tiros no fim da tarde de sexta-feira, quando chegava em sua residência, no Bairro Universitário. O acusado de matar o atleta foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo depois do crime. Identificado como Carlos Otávio Gomes da Silva, ele abordou o jogador usando máscaras e, depois de disparar dois tiros, tentou fugir no veículo de André. O atacante ficou preso ao cinto de segurança e acabou arrastado por dois quarteirões.
O Samu foi chamado, mas o jogador não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Silva alegou que vinha sendo ameaçado por André. Segundo informações da PM, o crime teria sido por motivos passionais.