Brasil

OAB-MG aceita pedido de afastamento de Ércio Quaresma

postado em 24/11/2010 16:46
A Ordem dos Advogado do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) informou na tarde desta quarta-feira que o ex-advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma pediu uma licença dos quadros da ordem para tratamento médico. A solicitação de licenciamento seria para 30 dias com chaces de prorrogação.

O pedido foi aceito pela OAB-MG e enquanto durar a o afastamento, Quaresma não poderá advogar. Ainda de acordo com instituição, a solicitação do advogado não impedirá a realização do julgamento já designado pela OAB/MG, marcado para o próximo dia 30 de novembro, bem como o andamento dos processos disciplinares em tramitação.

Como advogado de Bruno, Quaresma protagonizou polêmicas duranta a fase de investigação sobre a morte e desaparecimento de Eliza Samudio. O defensor chegou a afirmar que a modelo paranaense está viva e debateu vários pontos colocados pela polícia no inquérito do caso. Na fase de instrução e julgamento do processo, Quaresma acompanhou as audiências e mostrou uma postura peculiar. O advogado dormiu durante as audiências e foi abordado pela juíza no meio de uma sessão enquanto roncava dentro do tribunal.

Em 16 de novembro a TV Alterosa divulgou um vídeo gravado em 29 de outubro deste ano mostra o advogado Ércio Quaresma fumando crack, no local que parece ser uma boca de fumo, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de BH. Na segunda-feira Bruno trocou de advogado e agora é defendido ppelo paranaense Claudio Dalledone Junior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação