postado em 25/11/2010 16:11
Policiais civis e militares, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), entraram na comunidade Vila Cruzeiro, na zona norte, por volta das 15h desta quinta-feira (25/11). O objetivo da ação é coibir a onda de violência que atinge o estado.Na operação, foram usados carros blindados da Polícia Militar, conhecido como Caveirão, além de tanques cedidos pela Marinha do Brasil após um pedido do governador do estado, Sérgio Cabral.
Os traficantes receberam os policiais com tiros e atearam fogo em um caminhão para servir como barricada e impedir o acesso dos policiais à Vila Cruzeiro. Apesar da resistência, os bandidos fugiram do local em direção ao Complexo do Alemão.
Ajuda
Três caminhões da Marinha chegaram à Vila Cruzeiro nesta quinta-feira, cada um com dois tanques de guerra, para auxiliar na operação que as polícias civil e militar realizam na comunidade. A ocupação teve início ontem com o objetivo de prender os criminosos responsáveis pela série de ataques no Rio de Janeiro que ocorre desde o último domingo.