postado em 28/11/2010 14:35
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, comemorou a ocupação do Complexo de Favelas do Alemão pelas polícias Militar, Civil, Federal e Forças Armadas na manhã deste domingo (28/11). Em entrevista à Globo News por volta das 14h, ele agradece o apoio que a ação está recebendo do Governdo Federal."Os meus agradecimentos ao presidente Lula e a toda sua equipe, especialmente ao ministro da Defesa e ao da Justiça, que têm nos dado apoio desde o início", afirmou. O governador lembrou que o trabalho de varedura em todas as casas do complexo é de médio a longo prazo. "Estamos virando uma página na história do Rio de Janeiro", disse.
Cabral afirmou que o objetivo da ação é "recuperar 30 anos de abandono" que, segundo ele, levou o Rio de Janeiro a uma situação de crise econômica, social e falência política. "A marca principal dessa operação é a parceria entre o Governo Federal, o Estadual, a prefeitura e a sociedade", reforçou.
[SAIBAMAIS]Sem prazo para acabar
O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, afirmou, no início da tarde deste domingo, que não há previsão para o término das ações no complexo de favelas tomado pelas Forças de Segurança. "A gente não pode garantir que isso vá acontecer em uma ou duas semanas. Pode ser que se estenda por meses", previu.
Duarte aproveitou para pedir, novamente, que a população ajude a polícia com informações sobre o tráfico de drogas dentro da comunidade, por meio do disque denúncia. "Estamos verificando todas as possibilidades de encontrar pessoal e material. Esse é um momento crucial para isso", disse.